terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reciclagem: Veja dez objetos que não merecem terminar no lixo e inspire-se!


Veja dez objetos que não merecem terminar no lixo e inspire-se!

Por Ana Carolina Amaral
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE
Reutilizar é um dos “R”s mais importantes do consumidor consciente. Selecionamos 10 ideias para te inspirar a olhar cada objeto do dia-a-dia de outra forma, que evite a geração de lixo e também de consumo.

1. Potes de vidro
Vidros de conserva viram belas lamparinas para um jardim ou mesmo uma festa!
2. Disco de vinil
Aquele vinil que já não toca mais pode organizar suas revistas, correspondências, contas a pagar…e ainda dar um toque decorativo à parede!
3. Carretel de cabos elétricos
Essa mesinha e porta-livros cheia de charme pode estar abandonada numa calçada agora!
4. Talheres
Poxa, o talher entortou? Que ótimo!
5. Caixotes
Por que mesmo a gente compra prateleiras?
6. Latas
Elas podem virar uma mini adega, um revisteiro ou um organizador charmoso para o que vier à mente!
7. Estrado
Em um ambiente sofisticado, bem pintados de branco, os estrados dessa “arquibancada caseira” nem parecem os mesmo que transportaram mercadorias em caminhões!
8. Camisas
Se o remendo disfarçado de bordado não cai bem para uma camisa social, que tal em uma almofada?
9. Porcelana
Esse material não é reciclado no Brasil e, por isso, a melhor alternativa é mesmo reutilizá-lo. Fica fácil usá-las como porta-velas. Uma pilha de pratos também pode virar um abajur:
10. Jornal
Um designer francês juntou 423 jornais para fazer este incrível banco, que agüenta várias pessoas com uma base formada por três barras de metal. É claro que a missão não é para qualquer um, mas vale à pena juntar uma pilha para entregar a algum artista da vizinhança!
Uma opção menos artística, mas muito útil, é fazer da folha de jornal um saquinho para embalar o lixo, aproveitando a onda de extinção das sacolinhas plásticas. Tem uma passo-a-passo bem facinho aqui.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo


ENTRE 09/08/2012 E 19/08/2012
Bienal do Livro de São Paulo chega a sua 22ª edição em 2012 e reúne cerca de 400 expositores entre os dias 09 e 19 de agosto, noPavilhão de Exposições do Anhembi, distribuídos em uma área de 30 mil m2.

Com curadoria de Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor-executivo do Museu da Língua Portuguesa; e dos jornalistas Paulo Markun e Zeca Camargo, o evento concentra as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Uma boa opção para quem gosta de literatura e quer conhecer novos livros ou comprar bons títulos por um bom preço.
Com a expectativa de um público de 800 mil pessoas, a Bienal homenageia os autores Jorge Amado e Nelson Rodrigues, que completariam cem anos se estivessem vivos, e a Semana de Arte Moderna de 1922, que completa 90 anos em 2012.
Além disso, foram escolhidos sete temas que dividem e ajudam a organizar as ações culturais da feira que incluem palestras e bate-papos entre o público e os profissionais. Os temas são Criança, Jovem, Educação, Gourmet, Negócios e Telas e Palcos.

INFORMAÇÕES

  • Datas: 9 a 19 de Agosto de 2012
  • Horários: das 10h às 22h
  • Preços: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

ONDE
ESPAÇO PARA EVENTOS

Pavilhão de exposições Anhembi